Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda?
Fale com a gente!
A origem do nome scarpin vem da palavra italiana scarpino, diminutivo da palavra scarpa, que significa sapato. Seu primeiro boom de sucesso ocorreu logo após a Segunda Guerra Mundial, onde a elegância e a feminilidade foram retomadas por designers em um sopro de esperança por dias de glória. Ao decorrer das décadas, passou a ser visto como um acessório sóbrio, ganhando apenas novos espaços a partir dos anos 60 em formas descontraídas, misturando estilos e materiais como o jeans provindo do punk.
Depois de sua democratização e adaptações diversas, se tornou o modelo de sapato feminino mais versátil e famoso que existe, com design simples e funcional eles são encontrados com variações de salto entre 4 e 10 cm, saltos acima dessas metragens são chamados Stilettos. De bicos finos, arredondados ou quadrados, a peça é indispensável para um guarda-roupa completo.
Com o desenvolvimento da tecnologia, os materiais ficaram cada vez mais ousados. Abraçando personalidades, o modelo pode se tornar ponto foco de um look de forma sofisticada e criativa, basta apostar em suas variações.