Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda?
Fale com a gente!
Cheio de autenticidade, o estilo street surgiu nas áreas urbanas e ganhou as passarelas do mundo todo. Com forte influência do rap, grunge, hip hop, skate e punk, ele combina peças confortáveis e despojadas, que refletem sua personalidade e repertório cultural. Por isso, ter autoconhecimento das suas preferências é essencial para compor os looks. Apesar do surgimento na década de 70 nas regiões urbanas do Queens e Bronx, nos Estados Unidos, ele cruzou fronteiras e hoje faz a cabeça de homens e mulheres, se mantendo mais atual do que nunca. Não é à toa que ele predomina nos festivais. O estilo atemporal não segue regras muito rígidas, mas tem algumas características bem marcantes. A DS separou 4 passos com dicas de looks para você arrasar nos festivais e nas ruas. Confira:
No estilo street as estampas refletem aspectos culturais, manifestações artísticas e até mesmo protestos. Dessa forma, você não vai usar uma estampa porque está na moda, mas porque reflete uma paixão ou inquietação se traduzem no seu look. Por isso o autoconhecimento é tão importante para um look autêntico e alinhado com suas crenças e personalidade. Assim, camisetas estampadas de movimentos culturais ou sociais têm muito espaço nesse estilo. Além disso, o xadrez tão característico do grunge e o camuflado tem um lugar garantido nas composições urbanas.
O “oversize” ou tamanho grande é muito presente nesse estilo com peças despojadas, casuais e claro, muito confortáveis. Camisetas que parecem um vestido, calças largas, camisas e bermudas mais largas não podem faltar no estilo street. Não é preciso uma peça mais enxuta e outra folgada, pelo contrário, aposte no oversize dos pés à cabeça. Não é preciso também comprar um tamanho maior que o seu. As peças já são confeccionadas maiores.
No estilo street os acessórios delicados e discretos que quase passam despercebidos não têm vez. Ao contrário, os acessórios têm protagonismo e muitas vezes são o que dão o charme numa combinação básica de jeans e camiseta. Aposte sem medo em bonés, toucas, óculos, correntes mais grossas, pulseiras e anéis. Alguns inclusive muito úteis nos festivais, como as pochetes que ganham mais destaque e ficam transpassadas no corpo. Até mesmo uma camisa xadrez pode ser amarrada na cintura pro look ficar mais casual.
Seja no ambiente de trabalho, nos festivais e nas tarefas do dia a dia, o tênis é o calçado queridinho do estilo street que preza pelo conforto. Além de qualquer ocasião ele também é parceiro e acompanha os looks com as mais diversas peças de roupa: calça, shorts, vestido, saia… Veja alguns modelos:
Agora que você já tem o passo a passo para se vestir com estilo street dos pés a cabeça marque a DS com hashtag #combineds e faça parte do nosso time de influenciadoras.