Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda?
Fale com a gente!
O verão é sempre muito aguardado entre os brasileiros, mas alguns perigos 'invisíveis' rondam a estação mais vibrante. Alguns fatores de alerta são muito claros e conhecidos por todos, como o uso de protetor solar e a hidratação adequada, mas alguns cuidados extras podem garantir um verão sem imprevistos.
Foto: Derek Thomson / Unsplash
O uso de protetor solar é inegociável, mas saiba que o bronzeado tão almejado pode ser um fator que comprometa a saúde de suas células. A produção de melanina estimulada pela exposição ao sol é um indicativo do enfraquecimento de células saudáveis, mas existe um fator essencial para o equilíbrio do sistema imunológico com a absorção da vitamina D proveniente dos raios solares.
Portanto, nutricionistas e dermatologistas entram em acordo com horários específicos de exposição solar, onde os primeiros horários da manhã e os últimos raios do dia são os menos nocivos e podem trazer benefícios a longo prazo, após os 15 minutos de exposição ao sol, profissionais da área da saúde recomendam alguns hábitos, como passar protetor solar corretamente, manter-se hidratado e, se for possível, procurar uma sombra ou um ambiente fresco para se resguardar.
Foto: Jan Romero / Unsplash
Os pés são extremamente importantes na regulação da temperatura do corpo, sendo foco de suor excessivo durante os períodos de altas temperaturas e fator determinante na proliferação de fungos e bactérias causadoras de odores desagradáveis.
Mas muito além do mal cheiro, manter os pés abafados e úmidos pode ocasionar no surgimento de problemas circulatórios, rachaduras, verrugas e infecções. Para prevenir incômodos futuros dê preferência por calçados abertos, com maior ventilação, troque meias diariamente e alterne o uso entre, para que o calçado seque corretamente.
Foto: Mathilde Langevin / Unsplash
Alguns produtos de prescrição dermatológica são fatores de risco durante a exposição ao sol, mas normalmente quando receitados as precauções são assinaladas pelo médico responsável, mas o perigo pode estar escondido em produtos corriqueiros.
Antes de se expor ao sol durante seu tempo de lazer, atenha-se aos rótulos de produtos estéticos, muitas vezes substâncias como ácidos e partículas reflexivas são grandes causadoras de queimaduras por exposição.
Seja parte da conscientização e compartilhe essas informações, afinal o conhecimento é uma das ferramentas mais poderosas para um verão sem imprevistos.