5 SAPATOS ESSENCIAIS QUE NÃO SAEM DE MODA

Ter um guarda roupa com peças chave é o maior aliado na construção do estilo próprio. Mas como saber quais são os modelos que não vão sair de moda? Como selecionar peças atemporais? Trouxemos 5 sapatos essenciais para tornar o seu dia a dia mais simples e estiloso, com ícones que não saem dos holofotes.

Por Danielle Moreira
22/06/2022 19h53

SAPATILHAS

Com uma origem completamente artística, a sapatilha ganhou um espaço único em um guarda roupa clássico. Antes maleáveis somente para atender as necessidades da dança, esse ícone ganha força após ser popularizada no mundo pela icônica atriz Brigitte Bardot, que como fazia ballet e gostava do conforto oferecido pelo calçado, queria levar a graciosidade das suas sapatilhas para o dia a dia.




TÊNIS "FLAT"

O modelo flat de tênis teve seu "boom" com o desenvolvimento e evolução de calçados para jogadores de basquete, um grande ícone dessa categoria e precursor foi o All Star Chuck Taylor, o modelo ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Hoje em variações amplas o tênis flat ganha materiais, cores, cadarços e alturas de solados que conseguem agradar e encaixar em qualquer estilo.



RASTEIRINHA

O calçado mais antigo do mundo com certeza não iria faltar nessa lista, datado de 10 mil a.C no final da Era Paleolítica esse modelo tinha a função apenas de proteção, mas sua evolução fez parte de nações e tradições seculares. As rasteirinhas também foram sendo alteradas e, de modelos rústicos, feitos com couro de animais, elas passaram a ser produzidas com materiais mais sintéticos, ganhando novas cores e modelos.


BOTA CANO MÉDIO

Depois de aparecerem nas passarelas em 2007, as "ankle boots" ou botas de cano médio, viraram um coringa para qualquer tipo de look. As versões mais famosas são os coturnos e as de bico fino, mas durante a evolução desse modelo os cortes e materiais foram bem explorados. Adicionar essa "must have" no guarda roupa é essencial para complementar qualquer estilo.




SCARPIN

Scarpin vem da palavra italiana scarpino, diminutivo da palavra scarpa, que significa sapato. Seu primeiro boom de sucesso ocorreu logo após a Segunda Guerra Mundial, com a feminilidade ganhando força. Ao decorrer das décadas, passou a ser visto como um acessório sóbrio, ganhando apenas novos espaços a partir dos anos 60 em formas descontraídas, misturando estilos e materiais como o jeans provindo do punk.

Hoje o salto essencial em qualquer guarda roupa, pode flutuar entre qualquer estilo, cores e materiais são os aliados para manter essa diversidade.




Quer saber mais dicas de estilo e acompanhar todas as tendências? Siga nossas mídias sociais e confira em tempo real cada lançamento exclusivo Di Santinni.

Conteúdo Relacionado